Em entrevista ao site da Fifa, o ex-lateral-esquerdo e atual dirigente do Anzhi, Roberto Carlos, afirmou que o atacante Neymar não deve se preocupar em ser um líder dentro da Seleção Brasileira. Na visão do ex-jogador, o craque do Santos deve se concentrar apenas em jogar futebol e deixar o papel de liderança para outros nomes mais experientes.
- É preciso ter referências no grupo. Não um ou outro jogador, mas vários, como tínhamos na equipe de 2002, por exemplo. O Mano sabe disso e não vai passar a responsabilidade de liderar para o Neymar. Isso quem vai fazer é o Thiago Silva, o Kaká... o Neymar só tem que jogar futebol e não se preocupar em liderar nada - afirmou Roberto Carlos.
O ex-lateral também falou sobre a Copa do Mundo de 2018, que será sediada pela Rússia. O brasileiro acredita que este poderá ser um dos torneios mais bem organizados da História.
- É um país que tem força econômica e que vive um grande momento. Além de Moscou e São Petersburgo, a Rússia tem grandes cidades, tem infraestrutura, rodovias, etc. Acho que será uma das Copas mais bem organizadas até hoje - acredita o ex-jogador.
Roberto Carlos também revelou qual é o seu próximo objetivo: Ele está fazendo curso para se tornar treinador.
- Tenho viajado com o time e trabalhado lado a lado com os técnicos. É uma vida nova, da qual tenho gostado muito. Mas agora, no fim de 2012, devo tirar meu diploma de treinador. É bom ser dirigentes e assumir responsabilidades, mas minha ideia é estar mais perto do campo - concluiu.